Ontem, após sofrer uma “ligeira indisposição” e passar a noite internado no hospital Samaritano do Rio de Janeiro, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, recebeu alta hoje, terça-feira, para continuar participando da reunião do G20.
A ministra da Saúde Pública do Paraguai, María Teresa Barán, afirmou que Santiago Peña não sofre de nenhum problema cardíaco e que goza de boa saúde.
“Foram realizados exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e angiotomografia para descartar que não se trata de uma patologia cardíaca”, disse a ministra.
Questionada sobre qual o motivo da” ligeira indisposição” do presidente, a ministra disse que pode ter sido causada por cansaço, no entanto, esclareceu que se trata de uma pessoa jovem, saudável, ativa e disciplinada, sem qualquer patologia grave.
“Por questões de segurança, só lhe foi pedido que permanecesse internado para que pudesse ter um bom descanso. Durante todo o tempo em que esteve internado, os seus sinais vitais se mantiveram estáveis e ele conseguiu descansar muito bem, razão pela qual hoje recebeu alta”, afirmou a ministra.
O presidente foi liberado pela equipe médica às 7 horas de hoje e deve fazer um discurso ainda nesta manhã, às 10h30, no encontro.
Com informações da Agência IP