Presidente Jair Bolsonaro chega amanhã (1º) a Foz, porém (por sorte ou azar de alguém?) Chico Brasileiro está de férias

Em todas as outras três visitas de Bolsonaro, Chico Brasileiro não recebeu o presidente, alegando os mais diversos motivos

Tendas montadas para receber os presidentes no canteiro de obras da ponte. Foto: Flávio Miranda/Itaipu Binacional

A agenda dos presidentes do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, o “Marito”, em Foz do Iguaçu (PR), começa às 9h30 desta terça-feira (1º). A recepção será feita pelo diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Ministros, deputados e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foram convidados para o encontro bilateral. A comitiva do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, aguardará a chegada da comitiva presidencial no Aeroporto de Foz.

Esta será a quarta vez que o presidente virá Foz, desta vez, porém, acompanhado da primeira-dama, Michelle, assim como Marito também trará a esposa, Silvana Abdo.

Por volta das 10h40, está prevista uma visita às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, com acesso pelo estacionamento do Marco das Três Fronteiras. No local, foram montadas tendas para o recebimento das autoridades, convidados e imprensa.

Quanto à presença das autoridades locais, na sexta-feira (27) o prefeito Chico Brasileiro tirou uma licença para descansar e passou o cargo temporariamente para o vice-prefeito Nilton Bobato.

De acordo o Diário Oficial do Município, a licença é de 13 dias, entre os dias 30 de novembro até o dia 12 de dezembro.

Resta saber, então, se o atual prefeito em exercício, Nilton Bobato, irá ou não receber o presidente Jair Bolsonaro e prestigiar o general Silva e Luna, os principais responsáveis pelas grandes obras que estão em andamento em Foz do Iguaçu.

Em todas as outras visitas, Chico não recebeu o presidente, alegando os mais diversos motivos, provavelmente por ter chamado Bolsonaro de “lixo”, quando era deputado estadual.

Vale enfatizar que pouquíssimos prefeitos do Brasil têm a chance de poder manter um contato direto com as principais autoridades do país.

Sair da versão mobile