Presidente paraguaio sanciona lei que limita abastecimento de combustível subsidiado a veículos brasileiros

A medida vale apenas para os postos da Petropar localizados nas regiões de fronteira

Ontem (24) à noite, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei sancionado hoje pelo presidente. Foto: Agência IP

Após ser aprovado, ontem (24) à noite, pela Câmara dos Deputados do Paraguai, o projeto de Lei que autoriza a Petropar a vender combustíveis a preços subsidiados foi sancionado, nesta sexta-feira (25), pelo presidente Mario Abdo Benítez. O projeto já havia sido aprovado na quarta-feira (23) pelo Senado do Paraguai, conforme pode ser visto aqui.

Com isso, os postos da estatal paraguaia, usando os estoques que a empresa possui, passarão a vender combustíveis com preços mais baratos do que os praticados pelo mercado.

Para garantir que a medida privilegie apenas os paraguaios, o projeto impede os postos da Petropar, localizados em áreas de fronteira, de vender mais de 5 litros por dia de combustível subsidiado para veículos com placas estrangeiras.

No caso de Ciudad del Este, ligada a Foz do Iguaçu, no Brasil, pela Ponte da Amizade, a medida atinge, principalmente, os motoristas de veículos com placas brasileiras acostumados a cruzar a fronteira para abastecer, preferencialmente, nos postos da Petropar.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile