Principal infraestrutura do acesso à Ponte da Integração no Paraguai está quase pronta

O terminal foi projetado para ser um moderno centro logístico que otimizará o transporte de mercadorias na fronteira

Terminal de Cargas da Ponte da Integração está quase concluído. Foto: divulgação

No Paraguai, as obras do Terminal de Cargas da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) estão em fase final, atingindo 93% de avanço na sua execução.

A obra é estratégica para permitir a abertura ao tráfego de veículos na Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai, concluída desde 2022, mas inútil, por enquanto, por falta de acessos rodoviários dos dois lados da fronteira.

O terminal foi projetado para ser um moderno centro logístico que otimizará o transporte de mercadorias entre os dois países.

Atualmente, as obras finais do terminal incluem a instalação de sinalização horizontal e vertical necessária para garantir a segurança e fluidez do trânsito.

No que diz respeito às obras civis, estão em fase de conclusão a construção de passeios, a aplicação de tintas, a colocação de pisos em zonas específicas e a instalação do sistema de iluminação.

O terminal será equipado com tecnologia de ponta, como balanças de alta precisão, scanner de carga, grandes armazéns e estacionamento com capacidade para 1.200 caminhões, tornando-se uma das infraestruturas mais importantes do país para transporte e logística.

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile