Quatro dos oito ministros de Energia dos países de língua portuguesa que vão se reunir na usina de Itaipu ainda não conseguiram chegar a Foz do Iguaçu.
O aeroporto de Foz chegou a ficar fechado por várias horas, ontem (20), devido a um problema na pista (a Infraero até agora não explicou o que houve). Hoje, foi afetado ainda pelo menos um voo da Azul, que vinha de Curitiba e foi cancelado.
O problema já foi resolvido e todos os voos estão com previsão normal de chegada, esta tarde.
Ah, pra completar a informação, os países de língua portuguesa são nove. O nono ministro seria o de Minas e Energia do Brasil, Fernando Bezerra Coelho Filho, que não virá para a 2ª Reunião de Ministros de Energia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que começa nesta terça-feira, dia 21, na usina de Itaipu.
Além do Brasil, a comunidade é formada por Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Turbulência
Ainda sobre aeroporto e voos, passageiros de um dos voos que vinha de Curitiba para Foz, pela manhã, passaram um sufoco danado.
O avião enfrentou uma turbulência intensa, a tal ponto que, quando finalmente a situação normalizou, houve filas nos banheiros, conforme relato de uma das passageiras.