Produção dos vereadores dobrou em 2023, em relação ao mesmo período de 2020

No período foram 30 sessões ordinárias e 49 extraordinárias, além de 13 audiências públicas

Reunião na Acifi. Foto: divulgação/CMFI

Conforme consta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara de Foz do Iguaçu, de janeiro a julho deste ano foram apresentadas 2.084 proposições, sendo 123 projetos de lei, 496 requerimentos e 1465 indicações.

No período foram 30 sessões ordinárias e 49 extraordinárias, além de 13 audiências públicas.

A produção legislativa nestes primeiros sete meses de 2023 dobrou em relação ao mesmo período da legislatura anterior – janeiro a julho de 2020.

Naquele semestre (considerando que as sessões iniciam em fevereiro) foram 1.162 proposições, sendo 103 projetos de lei, 299 requerimentos e 760 indicações.

No compromisso de prestação de contas e transparência, o presidente João Morales (União Brasil), acompanhado da equipe técnica, apresentou na última segunda-feira, 21 de agosto, o relatório de atividades da Câmara Municipal na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu – ACIFI.

A reunião divulgando as ações referentes ao primeiro semestre de 2023 contou com a presença de dirigentes do Codefoz. Na oportunidade, Morales também apresentou as novas metas de trabalho do Poder Legislativo.

Em nome da mesa diretora, que assumiu em janeiro deste ano, o presidente apresentou as medidas administrativas adotadas, citando aplicação de inovação tecnológica com otimização dos recursos digitais, ampliação da transparência e ações de austeridade para economia do dinheiro público.

Outro ponto destacado por Morales é o modelo de gestão que evidencia a independência em relação ao Poder Executivo.

Com informações da CMFI

Sair da versão mobile