Promotor de Justiça pede a condenação de Nilton Bobato por improbidade administrativa

O motivo do pedido ocorreu quando Bobato assumiu interinamente a Prefeitura de Foz em 2020

Nilton Bobato é o atual superintendente da fundação que vai cuidar da autarquia criada para cuidar do Hospital Municipal. Foto: PCdoB

No último dia 13 de julho, o promotor da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Foz do Iguaçu, Marcos Cristiano Andrade, propôs ao juiz de Direito da Secretaria da Fazenda Pública da mesma comarca a abertura de AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE RESPONSABILIDADE POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, contra o atual secretário de Administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, e mais duas pessoas: Jorge Augusto Martins Szczypior  (advogado júnior da prefeitura) e Nilton Romancini Júnior, além da empresa E.N. Indústria de Equipamentos Esportivos Ltda.

Resumo da acusação: o promotor acusa Nilton Bobato de, quando era prefeito municipal de Foz do Iguaçu em exercício, ter “entabulado” ilegalmente, em 11 de novembro de 2020, dois acordos com a E.N. Indústria de Equipamentos Esportivos Ltda, representada por Nilton Romancini Júnior, mediante os quais as partes pactuaram a cessão do complexo de direitos e obrigações assumidos pela sobredita pessoa jurídica, em favor de terceiros.

 Valor envolvido na acusaçao: R$ 510 mil.

No documento, que pode ser lido na íntegra aqui, o promotor pede que os réus sejam condenados pela prática de atos de improbidade, “em virtude das condutas que ofenderam os princípios informadores da Administração Pública, às sanções do art. 12, inciso III, da mesma Lei nº 8.429/92”

Agora, leitoras e leitores do Não Viu?, só nos resta aguardar os próximos capítulos.

Sair da versão mobile