Proprietários de imóveis com focos do mosquito da dengue começaram a ser multados em Foz

A autorização para ingressar em imóveis particulares, que estão em situação de abandono, está prevista em decreto municipal. 

Dengue Foz

Foto ilustrativa: Thiago Dutra/PMFI

Devido aos 240 casos da doença registrados no município, desde agosto passado até agora, o Comitê de Combate à Dengue está reforçando os trabalhos de fiscalização de imóveis e terrenos sujos ou abandonados, denunciados pela população através da Central 156 Foz.

Na manhã de ontem, quarta-feira (06), equipes da Secretaria da Fazenda, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Defesa Civil, que compõem o Comitê, vistoriaram alguns locais e encontraram diversas irregularidades.

Em um dos imóveis, nos fundos de um hotel desativado, além do lixo e entulhos, foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti em pneus, garrafas e vasos de plantas.

Em outro imóvel, um antigo restaurante, as equipes encontraram restos de materiais de construção, ferragens, garrafas e muito lixo. Para ter acesso a este imóvel, o comitê precisou de um chaveiro, que abriu a porta do estabelecimento abandonado.

Nestes casos, os proprietários serão autuados e receberão multas, que podem variar de R$ 2 mil a R$ 10 mil (valores de 20 e a 100 unidades fiscais).

Vale lembrar que a autorização para ingressar em imóveis particulares, que estão em situação de abandono, está prevista em decreto municipal.

Com informações da PMFI

 

Sair da versão mobile