O presidente da Comissão Provisória Executiva do PSD, Wanderley Teixeira, disse hoje (09) ao Não Viu? que os membros locais do partido não deverão apoiar a candidatura do empreiteiro Nelsi Cogueto Maria, mais conhecido como Vermelho, a deputado federal.
Segundo foi publicado hoje pelo jornal Gazeta Diário, Vermelho se filiou ao PSD a pedido de Ratinho Jr, candidato pelo partido ao governo do Paraná, e teria o apoio inclusive do prefeito Chico Brasileiro.
Teixeira explicou que a filiação do empreiteiro foi feita através da direção estadual do PSD e não a local. Por isso, no município, o partido vai trabalhar pelas candidaturas da vereadora Inês Weizemann, do vereador Marcio Rosa, do ex-deputado federal Professor Sérgio, provavelmente para o Legislativo estadual, e pela reeleição do deputado federal Evandro Rogério Roman.
Vale lembrar que, infelizmente, segundo quem entende do assunto, Foz do Iguaçu sozinha não tem condições de eleger um deputado federal. Seria preciso, para isso, reunir todo o extremo Oeste do Paraná.
Por outro lado, há quem diga que o que falta é dinheiro para o município ter um representante na Câmara dos Deputados.