PTI abre consulta pública sobre concessão do Mercado Público de Foz

A perspectiva é que a publicação do edital de concessão ocorra ainda no mês julho

Foto: Divulgação/PTI

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) abriu nesta segunda-feira (28), uma consulta pública para receber sugestões sobre o processo de concessão dos serviços de implantação, manutenção e exploração econômica do Mercado Público de Foz do Iguaçu/PR.

As contribuições poderão ser enviadas por meio de formulário online disponível no link: https://bit.ly/3jelM3w no período de 28 de junho a 05 de julho de 2021.

Por meio de Chamada Pública por Ampla Concorrência, o PTI-BR selecionará a empresa que apresentar competência técnica mediante experiência na gestão de outros empreendimentos e ofertar maior lance nas parcelas fixa e variável.

O prazo previsto para implantação e início da operação do Mercado Público será de até seis meses, contados da emissão do termo de início do contrato. Já o tempo de cessão a empresa administradora para exploração econômica do Mercado Público será de aproximadamente 20 anos, também contados da emissão do termo de início do contrato.

A perspectiva é que a publicação do edital de concessão ocorra ainda no mês julho.

Mercado Público
Com uma área construída de 4.723,20 m², o Mercado Público comporta a implantação de 72 lojas. O mix inicial proposto para atividade comercial abrange, mas não se limita, aos segmentos de gastronomia, empórios, serviços, hortifrutigranjeiros e souveniers.

O investimento da obra é de cerca R$ 14,5 milhões, com projeto do PTI-BR e recursos da Itaipu Binacional. A expectativa é que o empreendimento, quando aberto ao público, gere cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Com informações do PTI

 

Sair da versão mobile