1-) o novo prédio ao lado do Edifício das Águas, que vai abrigar grande parte dos funcionários do Parque;
2-) a nova estrada de acesso independente ao PT;
3-) e o projeto que vai possibilitar a 19 propriedades rurais de Entre Rios do Oeste a geração de biogás.
O prédio ao lado do Edifício das Águas vai receber a maior parte dos colaboradores da administração do PTI. A previsão é que a obra, iniciada no primeiro semestre deste ano, seja concluída em março de 2019.
Já o novo acesso vai diminuir o trajeto para as cerca de sete mil pessoas que frequentam o PTI diariamente. Atualmente, são seis quilômetros entre a Barreira de Itaipu e as áreas do Parque e, com o funcionamento da nova entrada, o trajeto será de 2,7km, ligando a rotatória da Vila C, na Avenida Tancredo Neves, até o sul do PTI. O projeto do novo acesso prevê a instalação de ciclovia, iluminação e uma ponte sobre o Rio Bela Vista.
Em Entre Rios do Oeste, o projeto em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) tem o objetivo de gerar energia elétrica por meio do biogás produzido em 19 propriedades suinocultoras do município. Ele prevê a implantação de uma rede coletora de biogás e uma minicentral termoelétrica de 480 kW.