Segundo destino mais procurado na Argentina pelo público LGBT, depois de Buenos Aires, Puerto Iguazú quer promover ainda mais os produtos e serviços destinados a este segmento.
A Secretaria de Turismo da província de Misiones acionou a Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina para não apenas divulgar mais Puerto Iguazú entre os turistas gays, como ampliar a toda a província, informa El Independiente Iguazú.
Pablo de Luca, presidente da Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina, contou que a ideia é retomar o trabalho que havia começado alguns anos atrás, com a capacitação e sensibilização dos setores que atendem os visitantes.
Ele acha que se abrem novas possibilidades no segmento turístico gay a partir da eleição do presidente Bolsonaro no Brasil, “que se declarou abertamente homofóbico”, com a possibilidade de atrair o público LGBT brasileiro.
“As pessoas desse segmento vão encontrar, em lugares como a Argentina, e em particular Iguazú, a possibilidade de ser o que elas ou eles são, quando decidirem tirar suas férias”, afirmou.
Oscar De Giusti, subsecretário de Marketing da Secretaria de Turismo, disse que foram iniciadas atividades com este segmento turístico em particular porque, embora se saiba que é um público que viaja e gasta muito, não há um trabalho sistemático para atrair mais visitantes LGBT.
“É fabuloso que Iguazú seja o segundo destino mais procurado na Argentina por este segmento, e por isso se tomou a decisão de convidar funcionários de diversos municípios que trabalham em contato com o público” (para capacitação e sensibilização), disse.
Para De Giusti, é importante que se saiba aproveitar os erros de outros destinos, que não sabem como melhor atender o público LGBT, e fazer com que o turista gay se sinta bem desde o momento em que entre num táxi, contrate um guia de turismo, contate as forças policiais e os empregados de hotéis. “Todos precisam saber como atender estes turistas”, concluiu.
Fonte: El Independiente Iguazú