Depois de quatro anos, professores recebem o incentivo por terem melhorado o ensino em Foz

Ilustração: Pixabay

O prefeito Chico Brasileiro cumpriu a promessa de pagar os professores municipais por terem elevado as notas de Foz do Iguaçu no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), criado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Depois de quatro anos de negociação entre o Sindicato dos Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI) e o poder público municipal foi emitida, hoje (7), folha avulsa para pagamento de 50% do valor do 14º salário (para professores da Educação Infantil, pelos resultados alcançados no Idebinho de 2014) e 50% do valor do 15º salário (para professores de Ensino Fundamental, pelos resultados alcançados no Ideb de 2013).

Os outros 50% devidos deverão ser pagos em julho, conforme compromisso assumido, durante Assembleia Geral do SINPREFI, no mês de novembro do ano passado, pelo vice-prefeito de Foz, Nilton Bobato. “O ano passado foi um ano de negociações intensas, mas tivemos a compreensão de entender as dificuldades de início de mandato. Pedimos uma definição concreta para 2018, caso contrário começaríamos uma série de protestos, porque temos o direito de receber o que trabalhamos para conquistar. A primeira resposta veio hoje,” disse Maria Rice, presidente do SINPREFI.

Fonte: SINPREFI

Sair da versão mobile