Quem diria? Complexo turístico da Itaipu do lado paraguaio supera o brasileiro em 2023

No Paraguai, o Parque Tacuru Pucu de Hernandarias tornou-se o principal atrativo turístico e recebeu 286.637 visitantes ao longo do ano

Foto: divulgação

O Complexo Turístico Binacional Itaipu, da margem paraguaia, fechou o ano de 2023 com recorde de 655.694 visitantes, que aproveitam seus oito atrativos turísticos, localizados nos departamentos de Alto Paraná e Canindeyú.

A título de comparação, no ano passado o Complexo Turístico do lado brasileiro a usina somou 509.899 visitantes (veja aqui).

Os locais oferecem experiências enriquecedoras para todos os públicos, desde o passeio pela colossal barragem até o contato com a grande biodiversidade do país.

Natural Tatí Yupí, a Iluminação Monumental, o Museu ITAIPU Tierra Guaraní, o Parque Tacuru Pucu e o Parque Linear Manuel Ortiz Guerrero de Ciudad del Este. 

Além disso, no departamento de Canindeyú, o Refúgio Biológico Mbaracayú acolheu os amantes da natureza com inúmeras opções para aproveitar o dia.

O Parque Tacuru Pucu de Hernandarias tornou-se o principal atrativo turístico e recebeu 286.637 visitantes ao longo do ano. 

A visita guiada à Usina Hidrelétrica (CHI) de ITAIPU atraiu 148.480 pessoas, enquanto o Parque Linear Manuel Ortiz Guerrero cativou 134.114 visitantes.

No ano passado, o mês com maior número de visitantes foi dezembro, com um total de 100.862 visitantes, o que demonstrou o apelo especial das festividades de fim de ano.

É importante lembrar que a Binacional, em conjunto com a comunidade de Hernandárias, realizou a primeira edição da Vila Natal do Paraguai, que aconteceu no Parque Tacuru Pucu de 11 a 23 de dezembro.

Com informações da IB/Paraguai

Sair da versão mobile