Questionamentos sobre saúde dominam os requerimentos da Câmara de Foz em fevereiro

João Morales foi o vereador que mais apresentou questionamentos à prefeitura no mês

Plenário da Câmara de Foz. Foto: CMFI/Divulgação

Os levantamentos com base nos dados disponíveis no sistema de acompanhamento das atividades parlamentares da Câmara de Foz do Iguaçu apontam João Morales, do DEM, como o vereador que mais apresentou questionamentos à prefeitura no mês de fevereiro. Dos 45 requerimentos protocolados, 9 são do vereador e abordam vários assuntos nas áreas de saúde, infraestrutura, obras e manutenção.

Dentre os casos levantados e oficializados por requerimentos aprovados em plenário, João Morales apresentou pedidos de esclarecimentos, informações e providências sobre exames e testes de Covid-19; descarte de terra e entulhos na região de Três Lagoas; também sobre o condomínio Residencial Angatuba; questionou e pediu providências sobre o desaparecimento de computadores da Secretaria de Educação; informações das unidades de saúde; falta de água em Três Lagoas; e informações sobre as vias de acesso a Multilog (Porto Seco); calendário anual de eventos esportivos; e sobre terreno do município para uso em projeto de interesse da coletividade.

Carências nas unidades de saúde
O vereador Cabo Cassol apresentou 7 requerimentos tratando de assuntos como reforma da UBS Porto Belo; aquisição de veículos destinados a saúde; desaparecimento de computadores da Secretaria da Educação; ligação da UBS do Profilurb I; lista e teor dos contratos e convênios da prefeitura com a Itaipu Binacional; e pedido de informações sobre imóvel da unidade de saúde do Bairro Yolanda, que aguarda por reformas com verbas do Estado, mas o recurso teria sido bloqueado por problemas burocráticos.

Transporte coletivo e Vaca Mecânica
O vereador Alex Meyer, do PP, protocolou 5 requerimentos levantando questões e pedindo informações oficiais sobre transporte coletivo (Bairro Itaipu C); obras no Bairro Ouro Verde; audiência pública para debater assuntos relacionados à Criação de um Programa Municipal de “Caçamba Social”; e informações acerca do Núcleo de Nutrição e Alimentos – “Vaca Mecânica”.

Já a vereadora Yasmin Hachem, do MDB, apresentou 5 requerimentos abordando temas como atendimento integral nos CMEIs; obras na Avenida Olimpio Rafagnin; e informações do Diretor Geral da Companhia Paranaense de Energia – COPEL sobre os motivos que causaram o aumento na conta de luz após a troca de unidade consumidora.

Os demais vereadores apresentaram entre três e dois requerimentos. Edivaldo Alcântara, do PTB, foi o único vereador que não apresentou nenhum requerimento em fevereiro.

Fonte: EMS – Editores

 

REQUERIMENTOS – fevereiro 2021

Total: 45 requerimentos (mostrando por ordem alfabética)

Adnan El Sayed 2
Alex Meyer 5
Anice Gazzaoui 2
Cabo Cassol 7
Dr. Freitas 1
Edivaldo Alcantara 0
Galhardo 2
Jairo Cardoso 2
João Morales 9
Karl Stoeckl 2
Valdir de Souza (Maninho) 3
Ney Patrício 3
Protetora Carol Dedonatti 2
Rogério Quadros 1
Yasmin Hachem 4

 

 

Sair da versão mobile