Ratinho Jr. assina, na França, a criação do museu Pompidou em Foz do Iguaçu

Trata-se da primeira unidade do Centro Nacional de Arte de Cultura George Pompidou, da França, na América Latina

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera nas próximas duas semanas uma missão internacional que vai passar por quatro países Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera nas próximas duas semanas uma missão internacional que vai passar por quatro países. A viagem vai passar pela França, Polônia, Estados Unidos e Canadá, e tem como objetivo atrair investimentos, parcerias e novos negócios para o Paraná.

A missão começa pela França, no domingo (5), em uma agenda da Secretaria da Cultura. Em Paris, o governador se reúne com o presidente do Centro Nacional de Arte de Cultura George Pompidou e com os responsáveis pela Escola de Ballet da Ópera da capital francesa, no tradicional Palais Garnier.

No primeiro encontro, está prevista a assinatura de um memorando de entendimento que dá prosseguimento à instalação de uma unidade do tradicional museu Pompidou no Paraná.

O Estado será o primeiro local da América Latina a receber uma “antena”, como são chamadas as unidades do centro ao redor do mundo. Ela deve ser instalada em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, provavelmente perto do aeroporto do município (confira AQUI).

O Pompidou de Paris é um complexo cultural efervescente que abriga biblioteca, ateliê de escultura, cinema, dança e centro de música e estudos acústicos. Ele foi inaugurado em 1977 e é um dos locais de encontro mais procurados por parisienses e visitantes. Além da sede francesa, o Pompidou possui antenas na Bélgica, Espanha e China.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile