Receita Federal deflagra megaoperação em pleno feriadão de 1º de maio

Operação Muralha de 2017. Foto: RF

Essa vai atingir os turistas que estão visitando Foz do Iguaçu neste feriadão em cheio. Imaginem o transtorno que eles vão ter de passar para retornar às cidades de origem?

Nesta segunda-feira (30) foi deflagrada a Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu.

A Operação Muralha tem como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos e contará com a participação, além da Receita Federal, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná /14 BPM /BPFRON), Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná  – DIEP) e Ministério Público Estadual.

Operação contará ainda com o apoio de scanners, além de equipes com cães farejadores.

As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Fonte: Receita Federal

Sair da versão mobile