Receita Federal prende quadrilha em reserva da Itaipu Binacional

Um dos envolvidos foi identificado como o proprietário das mercadorias e possui extenso histórico de infrações aduaneiras

Ilustração: divulgação

Na tarde da última quinta-feira (22), servidores da Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo/MS, com apoio da Polícia Militar/MS e da Polícia Rodoviária Federal, realizou operação no lado brasileiro da Reserva Binacional da Itaipu, em Mundo Novo/MS, junto à linha de fronteira Brasil/Paraguai. 

Foram surpreendidos dois paraguaios e três brasileiros na mata, já próximos à Rodovia BR 163, com diversos volumes de celulares, notebook e medicamentosAs mercadorias tinham sido transportadas, clandestinamente, em três motocicletas, por meio de trilhas na reserva florestal na fronteira com o Paraguai. 

Um dos envolvidos foi identificado como o proprietário das mercadorias e possui extenso histórico de infrações aduaneiras. Também foram flagrados outros dois homens e uma mulher em dois veículos que aguardavam as mercadorias diante de um estabelecimento comercial às margens da BR 163. 

Todos os envolvidos, 8 pessoas no total, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS. 

As mercadorias foram apreendidas, além de cinco veículos.

Com informações da assessoria da RF

Sair da versão mobile