Em requerimento, vereadora de Foz revela uma possível crueldade com os alunos da ACDD de Foz

Vereadora Inês. Foto: CMFI

A vereadora Inês Weizemann apresenta amanhã (19), na sessão da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, um requerimento destinado ao prefeito Chico Brasileiro, no qual pede explicações sobre a suspensão do atendimento odontológico realizado na ACDD do município.

Segundo a vereadora, no mês de outubro passado, a dentista que atendia semanalmente na sede da entidade suspendeu o trabalho por determinação da prefeitura.

Na ocasião, de acordo com a direção da ACDD, segundo o requerimento, a profissional, que era cedida pela prefeitura, relatou que não prestaria mais o atendimento e orientou a instituição a encaminhar os alunos ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Paraná. Tudo isso teria ocorrido sem qualquer aviso prévio da prefeitura.

A direção da ACDD informou que o fato gerou uma série de problemas, pois as famílias atendidas têm inúmeras dificuldades para fazer o deslocamento dos filhos.

O pior de toda essa história, é o fato de, ainda de acordo com o requerimento, os alunos da ACDD pertencerem, em sua maioria, a famílias com pais idosos e em situação financeira deficitária.

Já imaginaram o transtorno causado por essa situação, leitoras e leitores do Não Viu??

Agora, Inês, com toda a razão, quer explicações da prefeitura sobre o motivo dessa atitude do prefeito Chico Brasileiro.

Opinião: se tudo o que foi colocado no requerimento da vereadora for comprovado e não houver uma justificativa plausível para tanto, a atitude o prefeito Chico Brasileiro e de seu estafe beira a crueldade!

Sair da versão mobile