Na madrugada de hoje, 19 de fevereiro de 2025, por volta das 5h, uma equipe da Receita Federal apreendeu uma carga avaliada em R$ 3 milhões. A mercadoria estava em um caminhão que ia em direção a Toledo, na BR-163.
A carga era de eletrônicos de origem estrangeira desacompanhada de documentação fiscal (continha itens como smartphones, tablets, memórias para computador) e de camarões argentinos congelados, sem identificação de importador e registro no Ministério da Agricultura. Foram mais de 400 kg de camarão.
A equipe estava na região de Céu Azul e percebeu que um carro GM/Astra parecia fazer a escolta de um caminhão frigorífico, trafegando sentido Foz / Cascavel, Paraná.
A equipe fez o acompanhamento dos dois veículos, que seguiram até Cascavel e, chegando no viaduto do contorno Oeste em Cascavel, pela BR-277, tomaram a direção de Toledo. Nesse momento, ao acessar a BR-163, foram abordados por outra equipe da Receita Federal, que estava na região.
Os dois veículos foram conduzidos ao depósito da Receita Federal de Cascavel para uma fiscalização mais minuciosa. Durante a vistoria foram encontrados, além dos camarões sem a documentação devida, os eletrônicos, que estavam ocultos em meio à carga frigorificada de carnes e batatas, aparentemente nacionais.
Foi constatado que o motorista do veículo Astra é irmão do motorista do caminhão. Havia mais um passageiro no Astra. Os três foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR.
Com informações da RF