Até a próxima semana, os guichês de todas as empresas que operam na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu estarão padronizados. A readequação dos balcões e fachadas faz parte do pacote de melhorias para revitalizar o espaço.
A Tarobá Construções, concessionária responsável pela gestão do terminal, elaborou um conceito de comunicação visual. A proposta traz uma linguagem mais contemporânea e atende às novas demandas estéticas e de uso da rodoviária.
Um cronograma foi estabelecido para as reformas nos balcões das empresas que fazem o transporte de passageiros para destinos nacionais e internacionais.
Até o momento, já foram concluídas as obras na Transbrasil, Gontijo, Princesa dos Campos, Eucatur, Rotas, Catarinense, Helios, NS, Cattani, Crucero del Norte, Nordeste e Pluma. As empresas responsáveis pela execução dos serviços, devem finalizar nos próximos dias os guichês da Expresso Maringá, Risa, Viação Garcia e Unesul.
Segundo o engenheiro, Renato Pena Camargo, a ideia inicial foi estabelecer um padrão de cores, fonte e simbologias nas fachadas, no tratamento da comunicação visual e na marcenaria que cumpre as normas de ergonomia, assim, daqui por diante, os balcões ficarão ajustados na mesma altura. Outro critério adotado na concepção do trabalho foi o de não prevalecer, nem criar conflitos com a arquitetura e outros elementos que compõem o edifício.
Fonte: Assessoria de Imprensa