Sabe qual o problema da roda-gigante do Marco? Ela já, já vai embora!

Esta é de Marcos Labanca, um dos maiores profissionais de Foz.

A roda-gigante do Marco das Três Fronteiras, que já virou o “su” da temporada, só tem um problema: é itinerante. E, por sinal, fica só até o próximo dia 28 por aqui.

Por isso, se você ainda não viu a paisagem da tríplice fronteira a 27 metros de altura, aproveite. Mas talvez tenha que esperar o Carnaval passar, porque a cidade vai encher de turistas. E turista gosta de novidade!

A roda-gigante pode transportar até 108 pessoas simultaneamente, divididas em 18 cabines fechadas, sendo seis pessoas em cada cabine. Há gôndolas especiais para cadeirantes.

O sonho do pessoal do turismo é que ela fique por aqui. Mas ainda há quem sonhe com uma maior ainda.

Ela é uma belezura, mas a altura equivale a apenas um quinto da famosa roda-gigante de Londres, a London Eye, com seus 135 metros (e nem é a maior do mundo. A mais alta tem 167 metros e fica em Las Vegas, Estados Unidos).

Mas a daqui não precisa ser tão alta assim. A fronteira tem uma paisagem sem montanhas e obstáculos, e na altura dessa roda-gigante do Marco já dá para se ter uma bela panorâmica.

O Não Viu? selecionou algumas fotos publicadas na página no Facebook do Marco das Três Fronteiras e de colegas de imprensa.

Foto de Christian Rizzi, outro grande profissional de Foz.
Um visitante fez a inspirada foto: Nathan Anderson Reschke.

Mais um visitante inspirado: Patrick Macedo fez esta bela foto.

Esta foi tirada do vídeo publicado na página do Marco. As imagens aéreas do vídeo são de Rafael Bechlin.
Sair da versão mobile