Saiba como está a qualidade da água na Prainha de Três Lagoas, que deverá ser reaberta amanhã (21)

Para garantir a segurança aos banhistas, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros atuarão todos os dias no local até o Carnaval

Prainha de Três Lagoas Foto: PMFI

A popular Prainha de Três Lagoas deve ser reaberta ao público neste sábado, 21 de dezembro, junto com o início da Operação Verão Maior Costa Oeste.

O espaço está passando por limpeza e pequenas revitalizações, que estão sendo executadas pela Secretaria de Esportes e Lazer, para garantir comodidade aos moradores e turistas de Foz do Iguaçu.

O balneário público ficará aberto apenas durante o dia. Acampamentos com barracas não serão permitidos no período da noite por questões de segurança.

Além do corte de grama, retirada de lixo e entulho, também foi necessária a instalação de novas torneiras e chuveiros nos banheiros da prainha. Os itens foram alvos de vandalismo e furtos nos últimos meses, gerando transtornos e gastos extras.

Para garantir a segurança aos banhistas, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros atuarão todos os dias até o Carnaval, orientando a população sobre os pontos adequados para banho, cuidados com as crianças, e medidas para evitar afogamentos, acidentes com animais e outros transtornos.

Qualidade da água
Segundo o Boletim de Balneabilidade do Instituto Água e Terra (IAT), divulgado nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a qualidade da água na Prainha de Três Lagoas é considerada própria para banho.

Ainda segundo o boletim (veja abaixo), nas praias da chamada Costa Oeste, formada pelo reservatório da hidrelétrica de Itaipu, a única praia imprópria para banho é a de São Miguel do Iguaçu.

Com informações do GDia e AEN

Sair da versão mobile