Saiba em quem serão aplicadas as vacinas da Pfizer que chegarão a Foz

O município já tem condições de receber o imunizante graças à UNILA, que cedeu um ultrafreezer à prefeitura.

Vacina da Pfizer. Foto: Aldemir de Moraes e Mileny Melo / Prefeitura Municipal de Maringá

A Secretaria de Estado da Saúde definiu nesta quarta-feira (19) a distribuição do terceiro lote da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para nove municípios do Paraná.

Receberão o imunizante Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava e Foz do Iguaçu, além de Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana da Capital.

Ao todo, 39.780 doses serão encaminhadas nos próximos dias para continuidade do Plano de Vacinação Estadual. A distribuição deste imunizante considera a capacidade da rede de frio de cada cidade para armazenamento e, principalmente, a agilidade na aplicação das doses.

Foz do Iguaçu deverá receber 9.360 doses dessa vacina que, segundo o governo do Estado, serão destinadas à primeira aplicação (D1) em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades.

O imunizante possui validade de até seis meses quando conservado em -80ºC a -60ºC. Se a vacina for mantida na temperatura -25ºC a -15ºC, a validade é de 14 dias. Quando “descongelada”, de 2ºC a 8ºC a durabilidade é de até cinco dias. Caso a vacina já tenha sido diluída no soro, a duração é de apenas seis horas.

O município tem condições de receber o imunizante graças à Unila, que cedeu um ultrafreezer à prefeitura.

Confira a distribuição das doses por município:
Curitiba – 7.020
Ponta Grossa – 8.190
Guarapuava – 1.170
Foz do Iguaçu – 9.360
Araucária – 1.170
Campo Largo – 1.170
São José dos Pinhais – 4.680
Colombo – 3.510
Pinhais – 3.510
Total: 39.780 doses.

Sair da versão mobile