Saiba onde vai ser construía a filial do Museu Pompidou em Foz

O espaço deverá ter 10 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar variadas manifestações culturais e incentivar a produção cultural da região

Comitiva visitou a Itaipu ontem. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

Uma comitiva do Centro Nacional de Arte e Cultura George Pompidou, de Paris, França, fez uma visita técnica institucional na Itaipu, na terça-feira (16). O grupo participa, nesta quarta (17), de uma solenidade de consolidação da proposta de construção de uma filial do museu em Foz do Iguaçu. O evento terá a participação do governo do Estado do Paraná.

A futura filial do museu parisiense deve ser construída em um terreno em frente ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Rua Jardim Alegre). O espaço deverá ter 10 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar variadas manifestações culturais e incentivar a produção cultural da região. Quando pronta, a unidade brasileira será a primeira da América Latina.

Inaugurado em 1977, em Paris, o Centro Nacional de Arte e Cultura George Pompidou mantém em seu acervo mestres da arte moderna e contemporânea, como Picasso, Matisse, Kandinsky e Miró. Abriga ainda biblioteca, ateliê de escultura, cinema e centro de música e estudos acústicos, sendo um dos pontos de encontro mais procurados por parisienses e visitantes.

Sair da versão mobile