Saiba por quanto o estádio construído para ser o “Maracanã” de Curitiba será desapropriado

O Estado propõe para o espaço perto do Centro de Curitiba a construção de um Centro de Convenções

Ilustração: divulgação/AEN

O Governo do Paraná mandou nesta terça-feira (29) para o atual proprietário do Pinheirão uma notificação de desapropriação da área, declarada como utilidade pública pelo decreto 7.669/2024, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O Estado propõe para o espaço perto do Centro de Curitiba a construção de um Centro de Convenções com complexo hoteleiro que será fruto de um investimento da iniciativa privada, dentro de um modelo de Parceria Público-Privada.

A notificação comunica o proprietário da área de 124 mil metros quadrados que o valor proposto pela avaliação imobiliária da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é de R$ 64,9 milhões. O documento também informa que o Estado está disposto a quitar o valor em parcela única, cujo prazo de resposta é 15 dias, com recursos da transformação da Copel em corporação.

O estádio foi construído pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Ele foi idealizado como espécie de Maracanã de Curitiba e chegou a receber, além de jogos do Athletico e Paraná, partidas da Seleção Brasileira.

Na virada do século ele deixou de ser utilizado e em 2012 foi comprado por um investidor em um leilão.

Desde então, a área não recebeu novos investimentos

Sair da versão mobile