O governo do Paraguai decidiu transferir o feriado do “Dia do Trabalhador” de domingo, 1º de maio, para segunda-feira, 2 de maio, a fim de continuar contribuindo para a reativação da economia.
O anúncio foi oficializado esta terça-feira pelo Presidente da República, Mario Abdo Benítez em sua conta oficial no Twitter.
“Para continuar a reativar a nossa economia, em linha com as últimas medidas implementadas pelo Governo Nacional, decidimos passar o feriado do “Dia do Trabalhador”, de domingo, 1 de maio, a segunda-feira, 2 de maio”, disse o presidente na referida rede social.
Um fim de semana prolongado se torna uma excelente oportunidade para promover o turismo interno.
A este respeito, o presidente explicou que tomou a decisão depois de conversar com a ministra do Turismo, Sofía Montiel, tendo em conta que um fim de semana prolongado se torna uma excelente oportunidade para promover o turismo interno.
“Você sabe que durante a Semana Santa tivemos uma grande mobilidade dentro do país e geramos muita renda no nosso turismo interno e aí ela (a ministra) considera que vai ajudar muito continuar contribuindo para esse processo de recuperação”, disse.
Com informações da Agência IP