Saiba por que representantes da Acifi e Sindilojas se reuniram hoje (12) com o prefeito de Foz

O pedido tem como objetivo amenizar a crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Da esquerda para a direita: o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, o prefeito Chico Brasileiro, o presidente em exercício do Sindlojas, Itacir Mayer, o secretário de Transparência da prefeitura, José Elias Castro, e o diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo Foto: divulgação Acifi

A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e o Sindilojas (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista) entregaram ao prefeito Chico Brasileiro pedido para tornar pontos facultativos cinco feriados deste semestre. O documento foi repassado em mãos nesta segunda-feira, 12.

O requerimento indica os feriados de 21 de abril (Tiradentes), 1º de Maio (Dia do Trabalhador), 3 de junho (Corpus Christi). Além dos feriados locais de 10 de junho (aniversário do município) e 24 de junho (Padroeiro São João Batista). Todas as datas caem entre segunda-feira e sábado.

O pedido tem como objetivo amenizar a crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e o presidente em exercício do Sindilojas, Itacir Mayer, defendem que a Lei Orgânica do Município indica a competência do gestor para assuntos relativos à atividade comercial.

Chico Brasileiro comprometeu-se a levar a proposta à Procuradoria-Geral do Município. O prefeito antecipou que o Poder Executivo tem prerrogativa quanto aos dois feriados municipais de junho, porém os feriados nacionais dependem de uma análise do corpo técnico jurídico da prefeitura.

Fonte: assessoria

Sair da versão mobile