Saiba quais serão as condições para reabrir a ponte com a Argentina

O protocolo sanitário enviado à presidência da Argentina prevê a entrada diária de, no máximo, 800 turistas na Província

Ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú. Foto: Cris Loose

Governo da Província de Misiones definiu o protocolo sanitário para reabertura da Fronteira da Argentina.

Ele será usado para controlar o ingresso na Argentina, através da Ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú.

Será possível cruzar a fronteira apenas para fins turísticos ou gastronômicos.

O documento enviado para a aprovação da presidência da Argentina prevê a entrada diária de no máximo 800 turistas na Província.

Além dos visitantes, o retorno diário de até mil argentinos que estiverem fora do país também será autorizado.

Hospedagem – O Protocolo Sanitário de Prevenção para lngresso/Egresso na Província de Misiones, estabelece que hotéis e pousadas devem ter uma habitação exclusivamente para ser usada, de forma transitória, caso seja registrado algum caso positivo de covid-19 entre os turistas.

Assim como os meios de hospedagem, os transportes habilitados na província também devem seguir todas as medidas sanitárias que estão vigentes no país, com o objetivo de conter a propagação do vírus.

Turistas – Brasileiros que forem para Puerto Iguazú deverão apresentar a reserva feita no estabelecimento ao qual pretendem ir.

Será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação, acompanhado do documento de identidade. Só poderá cruzar a fronteira quem tiver tomado pelo menos uma dose da vacina. Outra obrigatoriedade será o teste negativo para Covid-19, feito em no máximo 48 horas.

Caso teste positivo já dentro da Argentina, o turista deverá cumprir isolamento obrigatório no hotel onde possui reserva.

Todos os custos, seja com testes, alojamento, alimentação ou qualquer outra necessidade, serão de responsabilidade das pessoas que ingressarem na província.

A data da reabertura ainda não foi definida.

As informações são do blog CrisLoose#Compartilha.

Sair da versão mobile