Saiba qual empresa ganhou a licitação para fazer o Natal de Luzes da Itaipu

A técnica de projeção mapeada permite lançar imagens em uma estrutura tridimensional, que é previamente mapeada por um software.

Monumento às Bandeiras, em São Paulo, com projeção mapeada. Foto: Divulgação

A Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do vídeo mapping no Brasil, será a produtora responsável pelo espetáculo do Natal de Luzes da Itaipu, que vai acontecer de 5 a 23 de dezembro, das 20h às 24h, na Catedral Nossa senhora de Guadalupe, na Vila A, em Foz do Iguaçu (PR).

O resultado do processo licitatório para a contratação da empresa foi publicado nesta quarta-feira (14).

Com grandes apresentações no portfólio – como o “abraço do Cristo Redentor”, para a campanha Carinho de Verdade, no Rio de Janeiro (RJ) –, a Visualfarm transformará a fachada da catedral em uma tela de projeção mapeada, ilustrando uma narrativa que traz mensagens de esperança e promete encantar turistas e a população iguaçuense.

A técnica de projeção mapeada permite lançar imagens em uma estrutura tridimensional, que é previamente mapeada por um software.

Enquanto a projeção plana não possibilita a manipulação da luz, a mapeada (ou video mapping) permite que a luz seja direcionada exatamente para a área que receberá o conteúdo visual, criando a ilusão de que o vídeo se encaixa na estrutura.

Na catedral, a projeção será feita em três faces – frontal e duas laterais -, em diferentes ângulos e perspectivas, permitindo assistir ao espetáculo de diversos pontos.

A área da catedral também receberá decoração temática de luzes, com Papai Noel, bola colorida gigante e outros brinquedos, além de barraquinhas de artesanato.

A projeção será mantida até o dia 23, mas a decoração permanece até a primeira semana de janeiro.

Com informações da IB

Sair da versão mobile