Saiba qual é o setor com maior número de queixas nos requerimentos dos vereadores de Foz

Esclarecimentos acerca da mobilidade urbana, educação e meio ambiente também estão entre requerimentos de junho

Foto: Pixabay

Em junho os vereadores de Foz do Iguaçu apresentaram e aprovaram 62 requerimentos. O setor de saúde lidera o ranking com maior número de reclamações da população, com 10 questionamentos ao Poder Executivo. São pedidos oficiais de esclarecimentos e reivindicações diante de diversos problemas no setor apontados pela comunidade. Os vereadores recebem as reclamações e acionam a prefeitura por meio de requerimentos cobrando soluções.

“Quando se tem um número elevado de requerimentos, isso reflete o pedido de socorro da população. Como vereadores temos a responsabilidade e o dever de apontar esses problemas e cobrar soluções do Poder Executivo. Além dos requerimentos temos uma quantidade bem mais elevada de indicações (211 em junho) em que apresentamos sugestões e pedidos ao prefeito. Além da cobrança, estamos indo nestes locais para verificar os casos reclamados”, disse o presidente da Câmara, João Morales (União Brasil).

Com 9 casos, a mobilidade urbana (incluindo transporte coletivo) é o segundo tema que mais incomoda a população usuária. Na sequência estão os assuntos relacionados ao meio ambiente 8; educação 5; pavimentação asfáltica 3; turismo 2; assistência social 2; e esportes 1. Assuntos diversos somam 21, além de 3 requerimentos para realização de audiências públicas.

Com informações da CMFI

Sair da versão mobile