Saiba quando haverá uma “queda expressiva” da Covid-19 no Paraná, segundo o secretário Beto Preto

"A Covid-19 não vai acabar em 2021, ela pode arrefecer, mas provavelmente teremos que continuar cuidando e vacinando"

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto - Foto: Américo Antonio/SESA

Ontem (05), em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, fez as seguintes previsões para a pandemia de Covid-19 no estado, em resposta à pergunta:

O senhor consegue visualizar quando a situação estará mais calma?

“Se conseguirmos vacinar até 31 de maio os cerca de 4,6 milhões de paranaenses que fazem parte dos grupos prioritários teremos uma queda expressiva no número de casos de doenças mais graves, que necessitam de internação hospitalar.

O plano de imunização atinge a população com mais de 60 anos, aqueles com comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doenças brônquicas, policiais e professores e todos os grupos que se expõem mais ou tem mais riscos por causa da doença.

Essa estratégia está montada, mas precisamos do insumo principal, que é a vacina. Mas também já começo a me preocupar com o cenário dentro de quatro ou cinco meses, no período do inverno.

A Covid-19 não vai acabar em 2021, ela pode arrefecer, mas provavelmente teremos que continuar cuidando e vacinando. Continuaremos dando atenção à vida dos brasileiros e dos paranaenses para que possamos logo ter um horizonte, para que tenhamos um pouco da nossa vida de volta”.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile