Saiba quantas pessoas foram multadas por desobedecer o prefeito Chico Brasileiro

Com PM e Bombeiros, Ação Integrada de Fiscalização Urbana faz mais de 500 vistorias em Foz

Fiscalização em Foz. Foto: Christian Rizzi/PMFI

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o trabalho da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Foz do Iguaçu resultou em 501 vistorias no fim de semana. Elas estão divididas entre infrações em estabelecimentos e residências (108) e blitzes e autuações em barreiras sanitárias (393).

Foram aplicadas 38 multas, principalmente a condutores que circulavam fora do horário permitido, sem a devida justificativa, o que rendeu para a Prefeitura de Foz cerca de R$ 40 mil em multas.

A ação foi determinada pelo prefeito Chico Brasileiro e, segundo a prefeitura, teve como objetivo prevenir casos de coronavírus e mobilizou também a Guarda Municipal e agentes de saúde.

As barreiras sanitárias, já com o reforço do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, orientaram 37 veículos a retornar ao Paraguai por conta de condutores que não apresentaram o teste RT-PCR negativo. Com o aumento de pessoal, foi possível realizar bloqueios itinerantes, cobrindo novos pontos ao redor da cidade.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile