Saiba quanto o prefeito de Foz arrecadou de multas no final de semana

A ameaçadora Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), armada até os dentes, atuou na aplicação dessas multas

Vale até fuzil para intimidar a população. Foto: Christian Rizzi/PMFI

Esta segunda-feira (17), foi marcada por declarações controversas sobre a aplicação de multas a pessoas e estabelecimentos que descumpriram o toque de recolher no final da semana, determinado pelo prefeito de Chico Brasileiro.

Segundo disse o chefe de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Nilton Zamboto, em entrevista à Rádio Cultura, que pode ser ouvida aqui,   o fim de semana teve 5 estabelecimentos interditados em Foz do Iguaçu, por descumprimento de decreto de lockdown, e outras 32 pessoas foram multadas pelo mesmo motivo.

Já a secretária da Fazenda do município, Salete Horst, disse ao telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, que foram interditados dois estabelecimentos e multadas 37 pessoas por descumprimento da determinação de Chico Brasileiro.

Para intimidar e assustar mais ainda os moradores e empresários, a ameaçadora Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) exibiu até fuzis (pra que isso, gente?).

Em todo o caso, levando-se em consideração o fato de que a multa para cada estabelecimento comercial é de R$ 9.160,00 e para cada cidadão é de R$ 916,00, a administração de Chico Brasileiro arrecadou:

Que organização, não?

 

Sair da versão mobile