Saiba quantos casos de varíola dos macacos o Paraná já possui; caso suspeito em Foz foi descartado

Estudo britânico revela que 98% dos infectados pela doença são gays ou bissexuais

Ilustração: Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (28) mais 11 casos de Monkeypox (conhecida popularmente como varíola dos macacos) em Curitiba. Agora, o Paraná soma 21 diagnósticos positivos para a doença, todos registrados na Capital. São 20 homens e uma mulher com idades entre 22 e 40 anos.

Há outros 26 casos em investigação nos municípios de Carlópolis (1), Cascavel (1), Colombo (1), Curitiba (19), Jaguapitã (1), Loanda (1), Maringá (1) e Nova Esperança (1).

O Paraná já descartou 24 casos nas cidades de Campina Grande do Sul (1), Cascavel (1), Curitiba (9), Londrina (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (3), Pinhais (1), Ponta Grossa (1), São José dos Pinhais (1), Toledo (2), Cambé (1), Guapirama (1) e residente de São Paulo (1).

A saber: O Brasil registra, até o momento, 978 casos confirmados da varíola dos macacos, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados hoje (28).

A saber 2: a exemplo do que ocorreu no início da proliferação da AIDS, um da revista médica NEJN revela que 98% dos infectados pela varíola dos macacos no mundo são gays ou bissexuais.

Com informações da AEN e Agência Brasil

Sair da versão mobile