Saiba quantos eleitores faltam para Foz ter segundo turno na eleição de prefeito e vice

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro e o 2º turno, quando for necessário, no dia 27 de outubro

Urna eletrônica. Foto: Antonio Augusto/TSE

Falta apenas o cadastramento de 803 novos eleitores para Foz do Iguaçu ter segundo turno na eleição do próximo prefeito e vice do município, informa o jornal GDia neste sábado. 2 de setembro.

Vale ressaltar que o segundo turno é, praticamente, uma nova eleição, pois envolve muitos acertos políticos dos candidatos que não obtiveram êxito no primeiro turno, mas buscam espaço político nas duas chapas que continuarão na disputa.

Segundo levantamento do GDia, Foz já possui atualmente 199.197 eleitores cadastrados, ou seja: está a um passo dos 200 mil eleitores necessários para a realização, pela primeira vez na história do município, do segundo turno, que só será realizado se nenhum candidato receber 50% mais um voto de todos os votos válidos no primeiro turno.

É praticamente certo que o município terá 2° turno, porque a média mensal de novos eleitores cadastrados é de quase 300 por mês no município.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro e o 2º turno, quando for necessário, para o dia 27 de outubro.

Sair da versão mobile