Saiba quantos milhões o basquete de Foz vai receber da Itaipu

Com este apoio, o projeto poderá promover a inclusão social e a formação cidadã de 900 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos

Foto: divulgação

Itaipu Binacional fez uma parceria com a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), no valor de R$ 9 milhões. Desse total, R$ 6,6 milhões são recursos da própria Abasfi e outros 2,5 milhões da Binacional. O projeto Basquete Sem Fronteiras – Transformando Vidas por Meio do Esporte – tem duração de cinco anos.

Com este apoio, o projeto poderá promover a inclusão social e a formação cidadã de 900 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social, por meio do esporte, especificamente o basquetebol.

O Basquete Sem Fronteiras vai beneficiar inicialmente os bairros Porto Meira, Jardim das Flores, Três Bandeiras, Itaipu A, Porto Belo e Itaipu C. Existe a possibilidade de o projeto se estender para outras localidades, de acordo com a procura e a disponibilidade de professores.

Por causa da localização da região de fronteira, as crianças e adolescentes que não têm oportunidade de estudo e de inserção no mercado de trabalho podem se tornar vítimas em potencial dos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. O convênio vem para mudar essa realidade

A proposta é trabalhar numa abordagem sistêmica, acompanhando e atendendo as necessidades desse público-alvo referentes a direitos básicos das famílias abrangidas, como acesso à alimentação, à moradia, à educação e à saúde.

 Com informações da IB

Sair da versão mobile