Santa Helena e São Miguel do Iguaçu são alvos de operação do Gepatria e Polícia Civil

As investigações visam apurar possíveis crimes de fraudes a licitações cometidos por um ex-secretário municipal e familiares

Foto ilustrativa: Pixabay

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Foz do Iguaçu (Oeste do estado) do Grupo Especial na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e a Polícia Civil cumprem na manhã desta quarta-feira, 7 de abril, 21 mandados de busca e apreensão em Santa Helena e São Miguel do Iguaçu.

Os mandados são cumpridos em endereços relacionados a suspeitos de fraude a licitações em Santa Helena.

As investigações para apurar possíveis crimes de fraudes a licitações cometidos por um ex-secretário municipal e familiares (cujos nomes não foram divulgados) começaram em agosto do ano passado, a pedido do Gepatria, e foram conduzidas pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil. Há suspeitas de que os investigados estariam usando empresas fantasmas para burlar processos licitatórios em benefício próprio.

Também é investigado um empresário de São Miguel do Iguaçu, suspeito de envolvimento em fraudes a licitações em outros municípios da região.

Conforme apurado nas investigações, além do favorecimento às empresas ligadas ao grupo, teria havido superfaturamento dos valores pagos pelo Município, desvio de produtos e falta de entrega de itens nas quantidades contratadas. As ações fraudulentas teriam causado prejuízos estimados em R$ 6 milhões ao erário de Santa Helena.

Fonte: assessoria

Sair da versão mobile