Santuário de Aparecida limita capacidade de público no feriado

O Santuário também recomenda para que idosos fiquem em casa e prefiram assistir as celebrações de forma virtual

Foto ilustrativa: Valter Campanato/Agência Brasil/divulgação

Diferente do feriado da Padroeira do Brasil no ano passado, quando ficou praticamente fechada aos fieis, o Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, no interior paulista, estará aberto este ano para receber os devotos. Mas haverá restrições: as celebrações vão acontecer com capacidade reduzida, acesso controlado e triagem com verificação de temperatura e higienização das mãos. O uso de máscara será obrigatório.

O Santuário ainda recomenda que pessoas com sintomas de gripe ou que tenham tido contato com alguma pessoa infectada pelo novo coronavírus, fiquem em casa e não compareçam às cerimônias presenciais. O Santuário também recomenda para que idosos fiquem em casa e prefiram assistir as celebrações de forma virtual.

Para atender os fiéis, o número de missas vai ser multiplicado. No feriado do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, 14 missas serão realizadas. Os locais de celebrações também serão ampliados, com missas acontecendo tanto na Basílica quanto no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Sair da versão mobile