Se sair do papel, a nova atração turística de Foz ficará assim

Projetado dentro do conceito inovador 5.0, o parque urbano será construído num terreno de 114 hectares, ao largo do Arroio Jupira, na Vila A

Projeto arquitetônico da nova atração turística. Ilustração: IB

A população de Foz do Iguaçu teve a oportunidade de conhecer, na segunda-feira, dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, mais detalhes sobre o futuro Ecoparque Itaipu.

Projetado dentro do conceito inovador 5.0, o parque urbano será construído num terreno de 114 hectares ao largo do Arroio Jupira, na Vila A, uma das áreas mais importantes de Foz do Iguaçu, por sua importância ecológica, histórica e ambiental.

Os detalhes do futuro parque foram apresentados numa sessão on-line em que foram mostradas duas das três propostas finalistas do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo, promovido pela Itaipu Binacional e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

O escritório Mendes e Prevedello, de Curitiba, ficou em primeiro lugar. Em segundo, ficou o escritório Figueroa Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo, e em terceiro a Junge e Belli Arquitetura, de Santa Catarina.

Sair da versão mobile