Se você compra carne argentina em Foz, leia esta nota

Operação descobre estabelecimento que vendia produtos armazenados de forma inadequada e com selo adulterado

Apreensão de carne armazenada de forma inadequada. Foto: PF/divulgação

Nesta data (22/11/2023), equipes da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura e Pecuária realizaram a fiscalização de estabelecimento comercial situado no bairro Belvedere em Foz do Iguaçu/PR.

No local, verificou-se a existência de grande quantidade de carne bovina, camarão e bebidas alcoólicas importadas irregularmente da Argentina exposta à venda. Além disso, havia produtos de origem animal (carne bovina, ovina, suína e de frango) sem comprovação de origem e armazenados de forma inadequada.

Prosseguindo na fiscalização, constatou-se que nos fundos do estabelecimento havia produção de linguiças sem registro nos órgãos agropecuários e a licença sanitária estava vencida desde abril deste ano.

As embalagens dos embutidos recebiam selo falso do serviço de inspeção municipal de alimentos e produtos de origem animal (SIMA/POA). Por esse motivo, foram acionadas as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária que, por sua vez, interditaram o local.

O material apreendido totalizou 1,8 tonelada e foi encaminhado ao aterro municipal para destruição. O proprietário do comércio foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de auto de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando e falsificação de selo público. A fiscalização contou com apoio logístico da Receita Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Sair da versão mobile