Se você estuda Medicina em Ciudad del Este, saiba qual curso foi fechado ontem (31) pelo Conselho de Educação

O fechamento foi aprovado por unanimidade pelo CONES

Sessão do CONES realizada de 31 março, que determinou o fechamento dos cursos de Medicina. Foto: CONES

O Conselho Nacional de Educação Superior (CONES) do Paraguai, em sua Sessão Plenária, realizada ontem, quinta-feira, 31 de março, resolveu fechar os cursos de Medicina da Universidad Privada María Serrana da sede central de Assunção e da filial em Cidade Leste.

O processo de intervenção teve início em junho de 2021, com base em comunicações recebidas do Ministério da Educação e Ciências (MEC), sobre o curso. Em 25 de junho de 2021, foi emitida a Resolução CONES nº 277/2021, ordenando a intervenção.

O Prof. Dr. Julián Agüero de León, a Dra. Carmen Wilberger e a Dra. Viviana Jiménez foram nomeados auditores, acompanhados pelos assessores jurídicos da Instituição. Durante o processo, a Dra. Gladys Brítez foi adicionada à equipe de intervenção.

Inicialmente, foi estabelecido que a intervenção seria pelo prazo de seis meses, que foi prorrogado por meio da Resolução CONES nº 8/2022 .

No andamento do processo, a equipe de auditores constatou irregularidades nesses dois cursos, que foram registradas no relatório final, aprovado por unanimidade no Plenário do CONES ontem (31)

Com informações do CONES

Sair da versão mobile