Se você não se manifestar, a ladainha do pedágio “abaixa ou acaba” vai continuar por 30 anos

Os contratos com as atuais concessionárias termina este ano e estão tentando manter os valores atuais com a nova licitação

Anel de Integração. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Lembram-se da ladainha do ex-governador Roberto Requião sobre o pedágio? Aquela que ele afirmava “abaixa ou acaba”.

Pois bem, se você não se manifestar, ela pode continuar nos próximos 30 anos. Sabem por quê?

Por que, este ano, com o encerramento dos atuais contratos com as concessionárias, os governos Federal e do Paraná estão prestes a fazer uma nova concorrência usando um modelo de cálculo das novas tarifas que deverá manter, praticamente, os mesmos valores cobrados atualmente no estado, que são considerados os mais caros do Brasil.

Portanto, é preciso que a população se manifeste, participando, de forma remota ou presencial, da audiência pública marcada para amanhã (06), às 9h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), com os deputados estaduais da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, para discutir o assunto.

A confirmação da participação presencial pode ser feita através do Whatsapp: (45) 99977-6017, com Edna Rúbio, e será limitada a 50% da capacidade total permitida do local (Auditório da ACIFI – Rua Padre Montoya, 490, Centro – Foz do Iguaçu/PR).

A participação remota será através da plataforma Zoom ou pelos canais virtuais da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná:

ZOOM

http://bit.ly/audiencia-pedagio
ID da reunião: 937 9066 7014
Senha de acesso: 009390

TV ASSEMBLEIA
www.facebook.com/assembleialegislativapr/
www.youtube.com/TVSinalAssembleiaPR

Sair da versão mobile