Se você tem arma de fogo legalizada, veja o que um vereador de Foz está propondo

Segundo o vereador, a sua proposta não infringe a Lei Federal nº 18.826, de 22 de dezembro de 2003, que regulamenta o assunto

Cabo Cassol. Foto: CMFI/Divulgação

Um projeto de Lei que está tramitando na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, de autoria do vereador Cabo Cassol, propõe a liberação do porte de arma de fogo de uso permitido, no âmbito do município, “para o exercício de atividade de risco e ameaça à integridade física dos colecionadores, atirados e caçadores (CACs)”.

Traduzindo: o vereador quer que todos os CACs, no âmbito do município, tenham um porte de arma, não só para os descolamentos entre os locais de guarda das armas até os descolamentos para treinamento, competições, instrução e caça, como é permitido atualmente, mas também para qualquer lugar que se desloquem.

Segundo Cassol, atualmente esses CACs estão se tornando presas fáceis a ataques em sua rotina diária e, particularmente, vulneráveis, quando entram e saem de suas casas e locais de trabalho, deixando seu acervo totalmente exposto.

Ainda segundo o vereador, a sua proposta não infringe a Lei Federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que regulamenta o assunto.

Quem se interessar pela proposta, pode acessar a projeto de Lei clicando aqui.

Sair da versão mobile