Secretaria de Segurança do Paraná aciona a PM para impedir a entrada de paraguaios em Foz

Infelizmente, no final das contas, a medida atinge em cheio, de novo, o já combalido comércio do município

Barreira sanitária em Foz impede a entrada de paraguaios que não apresentam exames negativo da Covid-19. Foto: PMFI/Divulgação

As barreiras sanitárias instaladas na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, para abordar veículos vindos do exterior, ganharão o reforço do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a partir deste final de semana.

A colaboração foi firmada na última quinta-feira (20) pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, em reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares.

Com o apoio das corporações, o número de barreiras será ampliado para cobrir mais pontos da cidade, com barreiras fixas e bloqueios viários itinerantes.

As abordagens têm a função de controlar a entrada de veículos com placas estrangeiras (em quase toda a sua totalidade, paraguaias), ao exigir a apresentação do teste RT-PCR de Covid-19 negativo para condutores e passageiros. Quem não apresenta o exame, tem de voltar ao Paraguai.

Infelizmente, no final das contas, quem vai acabar sofrendo, de novo, com mais essa medida é o já combalido comércio de Foz do Iguaçu, pois muitas lojas estão “respirando” um pouco mais graças aos consumidores paraguaios que vêm à cidade fazer compras, principalmente nos finais de semana.

Sair da versão mobile