Secretário de Foz pede ao ministro do Turismo a aceitação da vacinação contra a Covid-19 como opção para entrar no Brasil

Paulo Angeli, como promotor do segundo maior evento de turismo do Brasil, tem bom trânsito na esfera federal e estadual

Foto ilustrativa: PIxabay

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, enviou um ofício ao ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, no qual pede a inclusão da vacinação contra a Covid-19, como alternativa à portaria que obriga quem entrar no Brasil, a apresentar o exame PCR negativo para covid-19, realizado com 72 horas antes do embarque, e a Declaração de Saúde do Viajante.

Diz a carta:

“Outrossim, o que trazemos, mui respeitosamente, é a sugestão da introdução de um novo componente nas regras, que possa ampliar as possibilidades de ingresso de visitantes internacionais, com a devida segurança sanitária. Pedimos que seja avaliada, junto aos órgãos de saúde nacional, a aceitação, também, da vacinação contra o Covid-19, como uma opção, contrapondo o exame PCR negativo.

Cremos que com a disseminação da vacinação em países europeus e norte americanos podemos aumentar nossas expectativas de retomada do mercado internacional, mesmo que seja a partir do segundo semestre de 2021″.

Vale ressaltar, para quem não sabe, que Angeli, como promotor do segundo maior evento de turismo do Brasil, tem bom trânsito na esfera federal e estadual.

Sair da versão mobile