Sedex: olha o serviço (?) de tartaruga aí, gente!

Ilustração: Pixabay

Como hoje (23) é sexta-feira, vale a pena ser um pouco didático, para não se estressar.

O que quer dizer Sedex? Quer dizer “Serviço de Encomenda Expressa Nacional”, certo? Certo! Mas o que quer dizer expressa? Como feminino de expresso, quer dizer, entre outros significados, “o que se destina a ser mais rápido do que o normal”.

Se é assim, os Correios não podem chamar o Sedex de Sedex, sabem por quê? Porque uma encomenda, de um dos nossos leitores, foi postada no Rio de Janeiro dia 9 deste mês, mas, até agora, está “viajando” pelo País, e não chegou a Foz.

Sabem quando o serviço custou? R$ 62,00. É muito dinheiro para tanto atraso. Tá bom, vamos descontar o Carnaval, Mas, mesmo assim, é muito atraso.

Se demorar mais, vai levar mais tempo para ser entregue do que o tempo que a expedição de José Maria de Brito levou, de Guarapuava até aqui, em 1889, para fundar a colônia militar que deu origem a Foz do Iguaçu. Abrindo caminho no meio do mato, com facão e machado, a expedição demorou 69 dias.

A demora da entrega da encomenda do leitor já é de 15 dias. Hoje, tem gente pagando juros por ter recebido os boletos de pagamentos já com data vencida.  É pra rir, de tanta ineficiência, ou chorar, por causa da falta de contratação de mais carteiros? Acho que é para chorar.

E pensar que, antes da era PT, os Correios eram uma das empresas mais respeitadas do País.

Sair da versão mobile