“Segredos” culinários, até sem açúcar, de merendeiras escolares serão divulgados em livro

Elas se reinventaram preparando receitas incríveis que ajudaram a melhorar a aceitação da alimentação oferecida

Foto ilustrativa: Thiago Dutra/PMFI

A Secretaria Municipal da Educação de Foz do Iguaçu lança, no dia 17 de junho, o primeiro Livro de Receitas da Alimentação Escolar, obra que reúne 83 pratos saudáveis elaborados por 97 merendeiras e merendeiros da Rede Municipal de Ensino.

O lançamento acontece às 9 horas no Auditório da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana), na Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.

A proposta do livro surgiu da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação, como forma de homenagear estes profissionais e deixar registrada as boas práticas que tem contribuído para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.

“O livro é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de excelência realizado pelos merendeiros (as) com as nossas crianças. Eles se reinventaram preparando receitas incríveis que ajudaram a melhorar a aceitação da alimentação oferecida”, explicou a nutricionista Aline Christmann.

Entre as receitas estão bolo de banana com cacau, torta de alface e espinafre, requeijão caseiro, bolos sem adição de açúcar ou ovos, geleias de maçã, morango, maçã com abóbora e coco – todas sem adição de açúcar, além de tortas salgadas e sucos naturais. Todos os pratos foram testados e aprovados pelas crianças.

O livro será distribuído para todas as unidades de ensino. Também serão disponibilizados exemplares para a Biblioteca Municipal.

Foto: Thiago Dutra/PMFI
Sair da versão mobile