Sem justificativa plausível, Chico Brasileiro substitui o secretário de Educação de Foz

Maria Justina da Silva. Foto: JIE

Uma das poucas áreas da administração municipal de Foz do Iguaçu que está indo bem, a da Educação, sofreu nesta sexta-feira (01) uma mudança inesperada.

Sem uma justificativa plausível, o prefeito Chico Brasileiro substituiu o secretário da pasta, professor Fernando Ferreira de Souza Lima, pela também professora Maria Justina da Silva.

É bom ressaltar que Ferreira vinha fazendo um excelente trabalho à frente da secretaria. A prova são as excelentes notas do Ideb, que avalia o desempenho dos alunos do ensino básico, alcançadas pelo município.

O blá-blá-blá do prefeito para justificar a substituição não convence, mas, em todo caso, é o que o Não Viu? transcreve abaixo.

“A substituição, que ocorre de comum acordo, tem o objetivo de reforçar ainda mais a experiência administrativa, nesse momento de avaliação e ajustes do governo”, informa a prefeitura.

Parece que o ditado “em time que está ganhando, não se mexe” não faz parte da administração de Chico Brasileiro. Estranho, não? A suspeita, que chegou aos ouvidos do Não Viu?, é a de que tal medida foi orquestrada por questões meramente ideológicas.

Agora, só nos resta torcer para que a nova secretária não desmonte, por questões ideológicas, tudo o que foi alcançado, a duras penas, na área de Educação, graças ao trabalho conjunto regido por Ferreira.

Era isso!

Sair da versão mobile