Semana da Pátria em Foz. Semana? Que semana?

Escritório do De Paula Contadores com a Bandeira Nacional hasteada. Foto: De Paula.

Nosso assíduo leitor Derseu de Paula está indignado, devido à falta de respeito em Foz do Iguaçu com a Semana da Pátria, aberta oficialmente no sábado (01).

Ontem (02), ele percorreu várias ruas da cidade e só viu uma bandeira do Brasil hasteada. O local em questão é a sede da Polícia Federal.

O hasteamento da bandeira é obrigatório, segundo a Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, que estabelece:

“Art. 13.  Hasteia-se diariamente a Bandeira Nacional e a do Mercosul (redação dada pela Lei nº 12.157, de 2009)”;

“Art. 14. Hasteia-se, obrigatoriamente, a Bandeira Nacional, nos dias de festa ou de luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos”.

Segundo a Agência Brasil, “desde sábado (1), os eventos para comemorar a Semana da Pátria movimentam cidades de norte a sul do País”. Em Foz, porém, não se tem notícia de algum tipo de comemoração nesse sentido.

Apenas o Rotaract Club M’Boicy e o Observatório Social de Foz do Iguaçu promovem, a partir de amanhã (04), a Semana de Conscientização Eleitoral, para marcar o período que antecede as eleições e também comemorar a Semana da Pátria.

Sendo assim, para dar o exemplo, Derseu mandou para o Não Viu? a foto de seu escritório com a Bandeira Nacional devidamente hasteada, conforme determina a Lei – e o patriotismo.

Quem sabe, agora, as autoridades locais deem mais atenção para a nossa querida Pátria Mãe.

Parabéns, Derseu!

Sair da versão mobile